Onde procurar artigos Científicos

Home / Onde procurar artigos Científicos - julho 3, 2017 , by juliana
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá, tudo bem?

Faz tempo que eu não apareço por aqui, não é mesmo? Mas estou querendo voltar e tentar postar todos os dias, vamos ver se consigo!

E para começar já ajudando o pessoal que está mais perdido do que cego em tiroteio, o artigo de hoje é sobre onde procurar artigos científicos.

Onde procurar artigos Científicos

Para te ajudar, caro padawan, vou te passar os 3 melhores sites onde procurar artigos científicos!

#1 – Portal Capes

O portal da Capes conta com mais de 37mil periódicos! Pra pós graduando nenhum botar defeito!

 

#2 – Scielo

SciELO (Scientific Eletronic Library Online) é fruto da parceria da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa de São Paulo) e o BIREME (Centro Latino Americano e do Caribe de Informações em Ciências da Saúde). Com certeza você encontrará algo útil por lá e muitos artigos em português, para quem tem dificuldades com a língua inglêsa.

 

#3 – Google Schoolar

Nada de fazer noobisse e ficar procurando no Google tradicional. Se você está buscando por artigos científicos, o nosso caro Google te disponibilizou o Google Schoolar. Ele funciona praticamente igual ao Google, mas só retorna artigos acadêmicos na busca!

Mas não se engane, a maioria dos bons resultados estão em inglês. Então use um tradutor e seja feliz!

 

Encontrou seu artigo científico e ele é pago? Não se preocupe, nós já escrevemos um artigo (não científico) aqui te ensinando a usar o sci-hub para pegar seus artigos gratuitamente.

 

O nosso artigo sobre onde procurar artigos científicos foi super útil, você encontrou 10 milhões de artigos científicos, teve que vender os rins para poder imprimir todos e agora não sabe como ler tudo e fazer as anotações? Siga o método de Cornel, que nós falamos aqui e seja feliz!

 

Onde encontrar artigos científicos – algumas observações

Cada área é uma área e possui jornais e sites específicos que podem ser mais úteis para vocês do que os sites que coloquei aqui. Mas não tem muito o que fazer, você vai precisar trocar informações com os seus coleguinhas, pedir dicas para o seu orientador e encontrar esses sites sozinho mesmo. Esses sites listados aqui servem para você iniciar as suas buscas, mas para se aprofundar você vai precisar de ajuda!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *